A Chapecoense é um dos grandes destaques do Campeonato Catarinense 2018, tendo tomado só dois gols e tem 36 pontos na competição estadual. Hoje, a Chape enfrenta o Brusque hoje, às 16h, no Estádio Augusto Bauer, pela 16ª rodada do Catarinense. No Som Maior Esportes deste sábado (24), o narrador Edson Florão, da Rádio Super Condá, falou sobre o sentimento da imprensa em Chapecó.
“O ambiente é bom e agradável, mas o que preocupa são as lesões constantes. A equipe teve uma sequência de jogadores lesionados, embora tenha um departamento médico muito eficiente. Chape é um grupo forte, não é por acaso que lidera a competição”, afirmou.
Para Florão, o sucesso da Chapecoense sobre os demais clubes catarinenses deve-se a austeridade. “Desde que levou um susto em 2010 quando caiu para Série B do Catarinense, a Chapecoense sentou, se reprogramou e passou a ver o futebol de maneira muito séria, muito transparente e austera. A Chapecoense não gasta mais do que arrecada. A Chapecoense mantém religiosamente essa política interna, austera, transparente e segura. Não é administrada por um só, são várias cabeças pensantes. São empresários, pessoas de negócio que investem em Chapecó e que tem interesse não só no crescimento da empresa, mas do futebol”, explicou.