Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Para Itamar, faltou aproveitar as oportunidades

Técnico viu o Criciúma melhor no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda no Rio

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 07/11/2020 - 17:49 Atualizado em 07/11/2020 - 17:55
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC
Fotos: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O vento atrapalhou o Criciúma no empate em 0 a 0 contra o Volta Redonda no Rio de Janeiro, neste sábado, 7. Ao menos no primeiro tempo, pelo que indicou o técnico Itamar Schulle. "Jogamos contra o vento no primeiro tempo, a bola com o vento carregando, a gente mesmo assim teve um bom controle do jogo", afirmou. 

Para Itamar, o Criciúma teve mais chances que o adversário. "Tivemos oportunidades, mas com tomadas de decisões erradas no primeiro tempo, no segundo tempo fomos muito superiores, tivemos várias situações para fazer o gol, sozinho, de frente para o goleiro, várias oportunidades", definiu. "Jogamos melhor, fomos melhores, criamos oportunidades mas não conseguimos transformar as oportunidades em gol", argumentou.

O treinador bateu na tecla das "decisões erradas" no ataque, para enfatizar as chances perdidas. "No contexto nos levaria à vitória, por essa hora de fazer o gol ou tomar uma decisão melhor, a tomada de decisão errada, os gols claros que perdemos, isso fez com que a gente não conqustasse a vitória e somasse um ponto aqui", afirmou.

Como melhorar o rendimento

Itamar garantiu que o time está treinando bastante. "Como que se melhora o rendimento, se trabalha tanto que às vezes anoitece as finalizações, tem que fazer os gols. Vai melhorar como? Vou trabalhar de manhã até escurecer, isso a gente faz. Chute com a direita, a esquerda, de cabeça. Tem que fazer os gols. Vou fazer o que além de trabalhar muito, de dar moral, de dizer o quanto a gente confia", observou.

Ele reforçou que as oportunidades aparecem, mas falta arremate. "As oportunidades aparecem, tem que fazer. Senão você trabalha até de madrugada que não vai adiantar. Essas situações que aconteceram tem que ser transformadas em gol", observou.

Frustrado ou satisfeito

O treinador destacou que não está satisfeito com o empate no Rio de Janeiro, como não gostou também do que aconteceu na derrota para o Tombense na rodada passada. "Na última eu não estava satisfeito, jamais fico satisfeito com derrota ou empate. Eu estava satisfeito com algumas coisas que ocorreram de bom. Nem tudo é ruim. Não posso chegar ali e dizer tudo o que eu penso, temos que ter cuidados nas palavras. Não fiquei satisfeito na semana passada, tivemos coisas boas. Não estou satisfeito com o empate, estou satisfeito pois criamos bastante, tivemos volume de jogo, fomos superiores, jogamos bem melhor. Mas temos que fazer gol", comentou.

Itamar reiterou a quantidade de chances criadas. "Temos que transformar a superioridade em gol, para ficar feliz com a vitória. Estamos satisfeitos por criar oportunidades e não pelo resultado. Temos que brigar na sequência, são todas decisões para fazer os gols e vencer", argumentou.

Classificação

O técnico ainda vê chances de classificação para o Criciúma. "Há oportunidade, há chance, então tem que continuar. Está cada vez mais difícil mas eu vou fazer aquilo que aprendi e continuar trabalhando e crendo em Deus", destacou. E a fé acompanha o Tigre. "Deus é unânime em tudo, eu confio, creio e sei que dependemos dele para ter saúde para trabalhar, é um começo. O resto cabe a nós, trabalhar e aproveitar as oportunidades", reiterou. "Eu continuo crendo e vamos buscar jogo a jogo", emendou.

Alex Reinaldo

O estreante da lateral direita foi bastante elogiado. "O Alex a gente conhece bem, veio sabendo da nossa necessidade, veio numa situação de nos ajudar nesses jogos, excelente jogador, de boa bola parada, vai nos ajudar bastante, ele vinha há mais de vinte dias sem jogar, não tinha a condição de jogar os 90, e nos pediu no intervalo para sair, estava desgastado e não queria se desgastar ainda mais", frisou. "O certo seria até dar mais treinamento para ele, para jogar na próxima, mas a gente já trouxe, ele deu o seu melhor", detalhou.

Felipe Menezes

"O Felipe Menezes entrou e tivemos dois meias, e tivemos várias oportunidades", elogiou Itamar, citando uma das substituições do segundo tempo. "Tivemos oportunidades na frente do goleiro, que não podem ser perdidas", lembrou.

A saída de Felipe Menezes foi por lesão. "O Menezes tivemos que tirar, parece que sentiu o posterior da coxa. Depois colocamos o Zeca, dois jogadores na frente, e dois de beirada, jogamos o máximo possível com jogadores ofensivos para buscar a vitória, era o nosso intento", comentou. "A gente pretende dar sequência ao que está bom, e sempre tem que evoluir. O que não foi bom foram as finalizações, mas a intensidade, a entrega, a dedicação foi muito grande. Tivemos coragem", defendeu.

Reforços

O prazo para inscrições na Série C termina na próxima quarta-feira, 11. Itamar ainda tem expectativas de contratações. "Eu acho que a gente precisa de algumas peças pontuais, de setor ofensivo, e isso está sendo tratado para ver se a gente consegue esses jogadores para nos ajudar, são jogadores que ajudarão bastante o Criciúma a transformar certas situações de gol e conquistar as vitórias que precisamos", comentou.

"O grupo que eu tenho é esse, respeito muito e sei da dedicação. Se o Criciúma conseguir trazer essas peças vai nos ajudar, vamos esperar a sequência", finalizou o técnico tricolor.

O Criciúma volta a campo no próximo sábado, 14, às 18h, em casa, contra o Ituano. O Tigre é sexto no Grupo B com 17 pontos.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito