O auxiliar técnico do Criciúma, Luciano Almeida comandou a equipe novamente na vitória por 2x0 sobre o Juventus, na noite deste quarta-feira, 22, pela Copa Santa Catarina. O técnico Paulo Baier volta na próxima partida da competição, após cumprir as duas partidas de suspensão.
Após a partida, ele avaliou o resultado positivo e como o Tigre se comportou em campo. “Tivemos o domínio de jogo praticamente os 90 minutos. O adversário trouxe perigo na bola longa e paradas. Nos primeiros minutos tivemos chances claras para abrir o placar e não abrimos. É responsabilidade minha e da comissão. Iremos treinar mais as finalizações”, disse.
Almeida ainda falou da decisão de utilizar os jogadores considerados titulares. “Se entramos com reserva e perdemos, somos questionados. Se entrarmos com os titulares e ganhamos, somos questionados. Sempre tentamos fazer o melhor para o Criciúma, independente de quem vai jogar. Perdemos a primeira partida e agora conseguimos a vitória fora de casa, o que nos dá confiança. Parabenizo a todos, com aqueles que entraram no decorrer do jogo não caímos de rendimento”, salientou.
No segundo tempo, o Carvoeiro ficou com um a mais após expulsão de um dos zagueiros do Moleque Travesso. “A expulsão sempre facilita. Ficamos com um jogador a mais e tínhamos mais a posse da bola. Agora é comemorar até meia noite e depois pensar no próximo jogo. Temos um elenco muito bom, tem os garotos da base. Não sei o que o Paulo (Baier) está pensando, vamos analisar esta questão dos cartões”, citou.
Agora, o Criciúma volta a campo no sábado, diante do Figueirense na última partida da primeira fase da Série C do Campeonato Brasilero. “É um clássico, estará na história de Figueirense e Criciúma. Respeitamos o Figueirense, mas faremos de tudo para vencer”, finalizou.