A feira AgroPonte já é amplamente conhecida por ser uma grande vitrine de serviços e produtos. Entre estes, os visitantes amantes da cutelaria têm a oportunidade de conhecer diversas marcas e modelos, para todos os gostos e bolsos.
Ao todo a feira recebe três estandes e quatro expositores que trazem ao público uma grande variedade de artigos de cutelaria. São diversas opções de facas, canivetes, punhais, cutelos, kits de churrasco e etc, dos mais variados modelos, acabamentos e também materiais de fabricação.
Trazendo artigos luxuosos de produção da famosa cutelaria SG de Gramado(RS), que já conta com 108 anos no ramo, a Grife de Itapema expõe uma extensa variedade de itens: facas forjadas em inox, em aço damasco, cutelos, machadinhas americanas, sabres, jogos de talheres, kits de churrasco e petiscos e facas vazadas personalizadas.
Segundo Juliano Farias, expositor e proprietário da Grife SG Itapema, a expectativa é mostrar ao público da região a qualidade dos produtos SG, frisando que o visitante que comprar durante a feira pode fazer a personalização a laser sem custos.
Da cidade de Getúlio Vargas (RS), a cutelaria Facas Caribe, traz aos visitantes uma grande variedade de afiadores, espetos com cabo de osso, cutelos, coreadeiras, fileteiras e picanheiras produzidas em aço cirúrgico e de disco de arado, seguindo um estilo mais rústico.
"Nós estamos há 20 anos no mercado da cutelaria, e há pelo menos 8 anos nós participamos da AgroPonte. A feira é uma grande oportunidade de mostrar os nossos produtos e somos sempre muito bem recebidos pelo público da região", pontua Edgar Huppers, proprietário da marca.
Pela primeira vez na feira, Ezequiel Realino é projetista mecânico de profissão e também o cuteleiro da RFC Cutelaria, como prefere se intitular. "Proprietário não, eu sou o cuteleiro. É artesanal, meu hobbie", brinca Realino, que produz seus itens há cerca de 3 anos e se diz impressionado com o volume de visitantes.
Ele disponibiliza ao público facas de churrasco, de caça, esportivas, de bolso, de coleção e também cutelos, produzidas em aço carbono 1070, inox 420 e 14C28N, aço 5160 (aço mola) e também damasco, com acabamentos do bruto ao polido e principalmente fosfatizado.
Franco Hilt, é o proprietário e cuteleiro da Hilt Facas, de São Paulo (SP), e trouxe para a feira um mix de produtos próprios e de outras marcas. "Temos uma variedade de facas no estilo gaúcho, canivetes tradicionais, semiautomáticos e também chave que vira canivete", destaca Hilt.
A Hilt Facas oferece o serviço de personalização a laser gratuita para itens adquiridos na loja e também abre a possibilidade dos visitantes trazerem as suas facas para personalizar, com custo bastante acessível, garante Hilt.
A AgroPonte 2022 acontece até domingo, dia 21 de agosto. Os ingressos para a feira poderão ser adquiridos no local. As entradas custam R$ 5. Além disso, crianças menores de 12 anos de idade devem estar acompanhadas dos responsáveis e não pagam ingresso.
Horário da feira:
- Sexta-feira, dia 19: das 14h às 22h;
- Sábado, dia 20: das 10h às 22h;
- Domingo, dia 21: das 10h às 18h.