No último sábado (28) a suplente de vereadora e secretaria Municipal de Educação, Roseli de Luca, foi eleita presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Criciúma. Entre as prioridades, Roseli deve evitar perdas no partido. No início de abril, o vice-prefeito Ricardo Fabris saiu do PSDB e foi para o PSD. Recentemente, o vereador Júlio Kaminski protocolou processo na justiça eleitoral para sair do partido.
“Vou administrar (esta situação) da mesma maneira que eu administro a Secretaria de Educação, com firmeza e sempre seguindo as leis. No partido não vai ser diferente. O Kaminski teve uma consulta. Vai depender da resposta dela. Eu particularmente acho que ele não vai sair do partido. Ele foi eleito pelo PSDB e tem que seguir as diretrizes”, comentou Roseli.
Outra prioridade de Roseli é enquadrar os vereadores com o prefeito Clésio Salvaro. “A nossa bancada de vereadores está em harmonia com o prefeito. Eu vou mostrar tudo isso aos vereadores. Eles tem que entender esse processo, porque a Câmara de Vereadores tem que trabalhar em sintonia com a Prefeitura e com a cidade. Temos que fazer política pensando na população”, afirmou.