A vitória desta quarta-feira (17) trouxe alívio aos jogadores, comissão técnica e à diretoria do Criciúma. O time carvoeiro voltou a vencer na partida contra o Operário, por 2 a 0, em uma partida marcada pelo protagonismo do Tigre.
"Atribuo [a vitória] ao trabalho de equipe, à mobilização dos jogadores e comissão técnica, além da direção interna e do poder de superação e reação do time, que é resiliente", comenta Cláudio Tencati, técnico do Criciúma.
Para o treinador, a Série B é um campeonato de resiliência e superação. "Tivemos a derrota, mas focamos no próximo jogo, que foi hoje, o Operário. É claro que mudanças pontuais são importantes para dar uma energizada na equipe de novo", comenta Tencati, fazendo menção às substituições.
O técnico do Criciúma acredita que uma junção de fatores foi responsável pela atuação desta quarta-feira. "Teve pouco treinamento, mas muita fala e conversa individual com os jogadores. Saímos agora do Operário e temos uma nova missão no domingo", pontua Tencati.
Quanto ao próximo duelo da Série B do Catarinense, contra o Nação, em Joinville, o técnico acredita que a vitória desta quarta-feira traz mais segurança à equipe.
"Ganhar é sempre maravilhoso. Teremos uma mobilização total visando os dois jogos do Estadual. Eles se tornaram os mais importantes do ano em função daquilo tudo que representa neste momento. A vitória deixa o ambiente saudável e motivado", finaliza Tencati.
A partida de domingo está marcada para 11h, na Arena Joinville, contra o Nação, pelo jogo de ida das semifinais da Série B do Catarinense.