Na tarde de ontem o projeto para nomeação da Via Rápida como Via Vêneto, proposto pelo Governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, chegou a Assembleia Legislativa do estado. O projeto deveria passar primeiramente pela Comissão de Constituição e Justiça e depois pela Comissão de Trânsito e Transporte. Mas, para o relator do projeto Ricardo Guidi, é necessário uma discussão mais profunda sobre este tema.
“Existe um grupo de pessoas que quer a mudança do nome por entender que já existe uma rua com o nome de Aristides Bolan. Obviamente que mudança de nome de uma rua tem um processo burocrático. O que é importante é a gente ter esse foco principal na obra. Queremos entregar essa que é a maior obra do sul do estado e segunda maior de Santa Catarina”, explicou o secretário de Infraestrutura de Santa Catarina, Luiz Fernando Cardoso, o Vampiro.
Vampiro comentou que os deputados conheciam o projeto. “A bancada não teve nenhuma insurgência em relação ao nome de Via Vêneto. Ao contrário, houve uma receptividade do nome”, comentou.