Neste sábado (25), o paratleta da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Associação Sul Catarinense de Karatê (ASCK), Andrius Antunes Vicente, de 42 anos, vai disputar o Circuito Nacional Open – 13º Troféu Durci Nascimento, da Confederação Brasileira de Karatê (CBK). A competição acontecerá no Ginásio do Sesc, em Joinville, a partir das 8h.
"A expectativa que tenho é a de vencer. Estou focado e bem treinado pelos meus senseis João Batista Cândido, da FME Criciúma, e Ricardo Cruz, da Seleção Brasileira. Creio que levo mais essa medalha, pois estudei adversários e vejo futuro na apresentação. Preparado, estou indo com muita fé e contando com o apoio de toda Fundação e da ASCK", comentou Andrius Vicente.
O torneio reunirá atletas e paratletas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Único karateca de Criciúma, Andrius representará Santa Catarina juntamente a outro colega de Florianópolis.
O presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni, está confiante em mais uma boa competição de Andrius e enaltece a representatividade que o atleta tem para o município. "Ele está muito bem preparado e, como sempre, muito confiante para o Circuito Nacional Open. Novamente, vai representar a cidade muito bem, fato que nos enche de orgulho, mesmo antes de sabermos seus resultados", comentou.