A Unesc, Universidade Comunitária do Sul de Santa Catarina, tem sua marca intimamente ligada a grandes projetos sociais de toda a região. Entre as mantenedoras do Centro de Inovação Social Abadeus, a Unesc teve sua marca fixada, nessa segunda-feira (18), junto aos demais parceiros deste que é um projeto já referência em inovação social no estado. Para o ato, a reitora da Universidade, Luciane Bisognin Ceretta, esteve na Abadeus e recebeu uma placa de agradecimento das mãos da diretora-executiva da Abadeus, Shirlei Monteiro.
"A inovação social se faz com educação". A frase foi utilizada pela reitora na data em que anunciou a parceria, dia 25 de maio, durante o 2º Fórum Internacional de Inovação Social, promovido pela Abadeus.
Para Luciane, é uma felicidade para a Unesc contribuir com um projeto de tamanho significado e que vai ao encontro da missão da Instituição. "Somos Comunitária e não é por acaso. Existimos há 55 anos para, de diferentes maneiras, contribuirmos com a sociedade. Estar ao lado da Abadeus no Centro de Inovação Social faz parte disso e nos enche de orgulho por sabes que é algo que colabora diretamente com a oferta de oportunidades incríveis para os nossos jovens atendidos aqui", acrescentou.
"Gratidão à Unesc por nos reconhecer como parte do ecossistema de inovação e de ensino, na região e no estado. Unir a assistência social e a educação sempre foi um sonho, pois apenas a educação é capaz de criar oportunidades de transformação social. Ter a nossa Unesc como mantenedora do Cisa é uma honra imensa e, a partir desse incentivo, queremos estreitar ainda mais os laços entre as instituições ", agradeceu.