Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque Astronômico recebe quatro mil visitantes no primeiro fim de semana de funcionamento

Espaço foi inaugurado na última sexta-feira (6), no aniversário de 143 anos de Criciúma

Por Redação Criciúma, SC, 10/01/2023 - 12:57
Foto: Patrick Stüpp/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma das obras mais esperadas para o ano de 2023 em Criciúma, o Parque Astronômico Municipal Albert Einstein E=mc2 já recebeu 4 mil visitantes no primeiro fim de semana de funcionamento, após a sua inauguração na última sexta-feira (6). O local foi inaugurado nas comemorações de aniversário de 143 anos da cidade de Criciúma. O espaço visa incentivar a observação do universo, despertando a curiosidade no estudo da Ciência e das áreas que compõem a Astronomia.

"Os números de visitantes que já recebemos conseguem demonstrar a importância que essa nova conquista já representa para a nossa cidade. Desse modo, mostrando que será um espaço que conseguirá mudar e impactar a nossa e as futuras gerações. Como resultado, instigando a curiosidade e, principalmente, incentivando o estudo científico no município para toda a população criciumense que visitar o seu espaço", destacou o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso, o fluxo de pessoas que participaram das visitas no primeiro fim de semana de funcionamento do parque, superara todas as expectativas. "Recebemos pessoas de todas as idades, curiosos e apaixonados pela Ciência e pela Astronomia que foram até o Morro Cechinel para conhecer o mais novo parque de Criciúma, com a finalidade de apreciarem o espaço, assistirem a sessão no planetário com o tema do Sistema Solar e contemplarem o céu noturno por meio dos telescópios", ressaltou.

O local conta com um planetário digital, exposições de constelações, laboratórios, telescópios e observatórios a olho nu.

Funcionamento do Parque Astronômico

O Parque Astronômico funciona todos os dias das 15h às 21h. As sessões do planetário ocorrem de quinta-feira a domingo às 15h, 17h e 19h e as atividades de observação nos telescópios também de quinta-feira a domingo das 20h às 21h. Para os interessados em participar das sessões, será cobrado um ingresso de R$ 10 por pessoa que será vendido no local apenas em dinheiro físico.

Porém, crianças menores de seis anos, idosos acima de 60 anos e os grupos de professores e alunos das escolas municipais públicas, estaduais e de creches localizadas no município de Criciúma ficam isento de cobranças. Já os professores e estudantes de escolas privadas do município de Criciúma, de escolas públicas e privadas de outros municípios e os universitários que também desejam participar das sessões e de todas as atividades disponíveis no ambiente do parque, será estabelecido o benefício de meia-entrada.

Copyright © 2024.