Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque tem dia de prevenção ao câncer

Evento “Troque o medo por esperança” será realizado no domingo em todo o país

Por Bruna Borges Criciúma, 24/11/2018 - 10:57
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)
Arquivo (Daniel Búrigo / A Tribuna)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Prevenção é uma das palavras mais importantes quando o assunto é saúde. A maioria das doenças poderiam ser evitadas ou, ao menos, minimizadas caso as pessoas tomassem cuidados básicos no seu dia a dia. Até mesmo enfermidades graves, como o câncer, têm chances significativas de apresentar melhores quadros nas pessoas que se previnem. É por esse motivo que, neste domingo, Criciúma recebe o evento “Troque o medo por esperança”. 

A ação será realizada no Parque das Nações Cincinato Naspolini, das 14h às 19h, e é uma promoção da Sociedade Brasileiro de Cirurgia Oncológica, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital São José, o Hospital da Unimed e outras instituições. 

Durante toda a tarde, profissionais estarão reunidos no parque para dar informações à população sobre o tratamento e a prevenção do câncer. “O Dia Nacional de Combate ao Câncer é 27 de novembro, mas como este ano a data cai no meio da semana, ficou definido o domingo, dia 25, como o dia D”, comenta o cirurgião oncológico, Jean Ricardo Silvestre.

O evento que Criciúma recebe neste domingo será realizado simultaneamente em todo o país. “Vamos dar informações sobre o câncer no geral, não apenas de um tipo específico. Nós temos as ações focadas no câncer de mama e de próstata, mas temos muitos outros tipos e a nossa intenção é familiarizar a população sobre como é possível fazer a prevenção da doença”, explica Silvestre. 

Vacinas disponíveis

Aproveitando a oportunidade, a Secretaria Municipal de Saúde estará presente para aplicar doses da vacina contra o vírus HPV, causador do câncer de colo de útero. O público-alvo da vacina são meninas com idade de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos de idade.

É importante que todos recebam as duas doses da imunização, com intervalo de seis meses entre as doses. Para poder vacinar no domingo é importante estar munido com documento de identificação, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Também serão disponibilizados gratuitamente os serviços de aferição da pressão arterial e testes de glicemia. 


 

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito