Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Passada a chuva, é hora de reconstrução em Timbé do Sul (FOTOS e VÍDEOS)

Com áreas devastadas, município decreta situação de emergência

Por Giovana Bordignon Timbé do Sul, SC, 23/03/2023 - 15:09 Atualizado em 23/03/2023 - 18:56
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

As chuvas registradas no fim desta quarta-feira (22), em Timbé do Sul, destruíram o município e levaram a prefeitura a decretar situação de emergência. Na área central da cidade, choveu cerca de 70 milímetros, mas, segundo o prefeito Roberto Biava, pelo estrago nas regiões de interior, é possível que foram 200 milímetros de precipitação.

“Na encosta da serra, a chuva foi muito forte: onde ela desceu, ela veio levando ponte, invadindo terra dos agricultores… quando chegou no bairro Vila Marchezini, entrou água nas casas”, relatou o prefeito. “Figueira Aléssio, Figueira Bordignon, Serra da Rocinha e Molha Coco Alto, foram as comunidades que tiveram mais prejuízos”, acrescentou.

Cerca de 20 a 30 famílias seguem ilhadas

Inúmeras famílias ficaram ilhadas em regiões do interior de Timbé. Foram precisos resgates de helicóptero para remover as pessoas dessas áreas. Após horas de trabalho, cerca de 20 a 30 famílias ainda estão ilhadas.

Secretarias se empenham em limpeza da área

Na manhã desta quinta-feira (23), todas as secretarias do município se reuniram para dividir o trabalho. Cada pasta ficou responsável por uma região e os grupos se empenharam nos trabalhos. “Agora é limpeza. A gente vai tentar fazer alguma ponte provisória para que as famílias isoladas possam ter acesso”, salientou Biava.

“O pessoal que trabalha com agricultura, que tem urgência da ponte para receber ração e entrega de rango, vamos trabalhar hoje e sábado o dia inteiro e tentar voltar ao normal durante a semana que vem”, concluiu.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito