O multicampeão de vôlei e presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão, está em Criciúma para acompanhar os Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) de 12 a 14 anos. São mais de três mil atletas de diversas regiões competindo na cidade. À Som Maior, Paulão falou sobre a competição, a paixão pelo esporte e projetos da pasta.
Ouça no Plenário:
Na entrevista, o ex-atleta relembrou como foi o convite do governador Jorginho Mello, que o pegou de surpresa. "Eu fui pensando para casa: é um desafio grande, mas vamos ver o que acontece. Estou muito feliz. Tenho viajado pelas cidades de Santa Catarina e tenho encontrado pessoas muito envolvidas e apaixonadas pelo esporte. E aí me encontrei, porque o esporte mudou a minha vida completamente", contou.
Paulão quer desenvolver políticas públicas mais amplas, com mais equipamentos e melhor capacitação dos profissionais. "Estou aqui falando como um campeão olímpico graças a um professor de Educação Física", afirmou. "Acredito muito fator educativo, na parceria com a Secretaria de Educação, através do secretário Aristides Cimadon. Essa minha paixão pelo esporte, não só o voleibol, me move a ajudar", destacou o presidente.