Paulo Baier comandou seu primeiro treino como técnico do Tigre nesta quarta-feira, 5, no Centro de Treinamento Antenor Angeloni. Foram feitos trabalhos de dois toques com campo reduzido e de conclusão de jogadas a partir de cruzamentos. Baier apresentou aos jogadores o método de trabalho; cobrou dos jogadores marcação forte e aproximação com a bola.
No começo do treinamento, Baier participou da atividade de bobinho; na sequência comandou um treino de dois toques com campo reduzido e parou a atividade em alguns momentos para orientar os jogadores. Pediu, principalmente, para encurtar a marcação, ter reação defensiva após a perda da posse e maior aproximação e opção de passe aos homens de meio-campo.
Ao fim das atividades, depois de um treino de cruzamentos e finalização,Baie Baier chamou lideranças do elenco, Gustavo, Alemão, Philipe Maia, Hélder e Eduardo, para uma rápida conversa ao centro do gramado do CT, enquanto o restante do elenco dirigia-se aos vestiários.
Além de Vinícius Tsumita e Léo, lesionados, não participaram do treino o lateral-direito Claudinho e o meia-atacante Dudu Figueiredo.
O Criciúma conta com 22 jogadores no elenco principal:
Goleiros: Alisson, Gustavo, Diego e Murilo
Laterais: Claudinho, Léo e Hélder
Zagueiros: Alemão, Philipe Maia e Marcel Scalese
Volantes: Adenílson, Eduardo, Moacir e Léo Gonçalves
Meias: Dudu Figueiredo, Rullian e Vinícius Tsumita
Atacantes: Uilliam Barros, Gabriel Silva, Pedrinho, Marcus Índio e João Carlos