Nesta maratona de cinco jogos em duas semanas, incluindo viagem a Belo Horizonte e Porto Alegre, o técnico Paulo Baier não descarta poupar jogadores. E pode começar neste domingo, 6, contra o São José, no estádio Passo D'Areia, às 18h.
Após o jogo em Belo Horizonte, o Tigre iniciou o retorno ao Sul catarinense na noite de quinta-feira e chegou a Criciúma na madrugada de sexta. Após avaliações físicas no CT, Paulo Baier falou sobre preservar alguns atletas.
"A gente deve poupar alguns jogadores, o desgaste foi muito grande nos últimos dois jogos. Alguns jogadores devem jogar meio-tempo. Estamos controlando a carga para ninguém se machucar e ter todos à disposição", pontuou o técnico.
Quem retorna à equipe é o centroavante Luiz Paulo, que não jogou contra o América Mineiro. O jogo contra o São José é válido pela segunda rodada da Série C. Sob o comando de Baier, o Tigre ainda não perdeu: uma vitória, contra o Ituano, e o empate em 0 x 0 contra o América.
O técnico exaltou o nível de confiança do elenco. "Foram seis jogadores que estavam no descenso, sendo execrados, e jogaram contra o América Mineiro. A gente conseguiu incentivá-los, eu acredito muito nisso. Joguei 21 anos e sei como é perder confiança. Para resgatar confiança, só com vitória. Se conseguimos os bons resultados, é mérito dos jogadores", analisou.
"É um jogo importante contra o São José, não vamos abrir mão. A gente vai com o objetivo de vencer, então quem estiver 100% vai pro jogo. Recuperamos os atletas com gelo, um trabalho diferenciado", completou Baier.