Paulo Baier promete um Criciúma agressivo, que saia do campo com a camisa rasgada e o calção sujo de barro. Em coletiva de apresentação nesta quarta-feira, 5, o novo comandante do Tigre mostrou-se um técnico de convicção.
O técnico se disse pronto para assumir o desafio de comandar a reestruturação dentro de campo do Tigre, com a missão de um acesso à Série B do Brasileirão após um rebaixamento no Campeonato Catarinense.
"É um momento complicado (para assumir o clube), mas acho que é o momento certo. Precisava eu voltar e ajudar. Primeiramente organizar o Criciúma dentro de campo. Vamos começar a partir de hoje, para que o torcedor volte a acreditar no Criciúma e resgatar essa identidade. Fora de campo eu vejo que está organizado", disse Baier.
Confira também:Fim da novela: Paulo Baier é o novo técnico do Tigre
Antes mesmo de ser contratado, Baier já estava ajudando o Tigre a compor equipe
Baier agora dará seguimento à montagem do elenco do Tigre, ao lado de Juliano Camargo, executivo de futebol, o coordenador de futebol Wilsão e a comissão técnica. Ele não descartou que jogadores do seu antigo time, o Próspera, possam ser anunciados, mas alertou sobre outros mercados, como o paulista.
"A gente não pode errar nas contratações. Temos que ter uma equipe competitiva. Entrar em campo é como se fosse por um prato de comida. Aqui no Criciúma tem tudo, é para ficar três a quatro anos jogando aqui, de tão especial que é o clube. Torcida boa, estrutura boa, tudo de bom", exaltou.
Competitividade
"Os times vão ter que correr muito para ganhar do Criciúma", alertou Paulo Baier. O objetivo do clube é claro: buscar o acesso na Série C do Brasileirão. "Eu não vim aqui para passar tempo. É uma responsabilidade enorme e eu vivo de desafios. É um Campeonato pesado, mas vamos fazer de tudo para botar o Criciúma na Série B", pontuou.
Além de trabalhar junto ao departamento de futebol nas contratações, Paulo Baier pediu três amistosos até o dia 30 de maio, quando o Tigre estreia na Série C contra o Ituano, no estádio Heriberto Hülse.
Confira também:
Tigre anunciará novos reforços até sexta-feira
"Foi um presente para a torcida", diz Anselmo Freitas sobre Paulo Baier
Ambiente
Palo Baier cobra muito vitórias, bom ambiente de trabalho e mantém-se firme às convicções dentro de campo. Espera-se uma equipe semelhante à proposta do Próspera, agressiva na marcação e buscando rapidamente as situações de gol. "Atitude, cobrança e ambiente bom. Isso se torna só com vitória, prezo muito nos meus grupos, procurar vencer sempre"
"O Tite foi meu treinador no Palmeiras. Mesmo com a derrota, tem que ter convicção. Não posso fazer uma coisa no treino e chegar no jogo e mudar. Dentro de um esquema de jogo, pode mudar, mas o meu conceito e convicção é 100% naquilo que vai dar certo".
Confira a entrevista coletiva de apresentação do técnico Paulo Baier no Tigre: