Paulo Baier não está mais invicto no comando do Criciúma. Depois de oito jogos sem perder, desde a sua estreia, o treinador sofreu o primeiro revés no comando do Tigre: 3 a 1 para o Botafogo de Ribeirão Preto na noite desta segunda-feira (12), no estádio Santa Cruz, pela sétima rodada da Série C.
"Eu gostei muito da partida. Se tivesse um merecedor, tinha que ser o Criciúma. Futebol é bola na rede, mas fiquei muito satisfeito, dei os parabéns aos atletas. Quando joga fora sempre toma pressão, e o adversário sempre melhor. Aqui não, parecia que estávamos jogando em casa, muito pela nossa qualidade", analisou. "Fico triste pelo resultado mas satisfeito pelo rendimento, de buscar o gol a todo momento", frisou.
Tigre bem na defesa
Baier destacou a produção ofensiva do Criciúma. "Eles tiveram cinco finalizações e fizeram três, nós tivemos 11 finalizações. Uma hora viria a derrota, agora é ter a cabeça boa, o vestiário está animado, todos bem e sabendo que fizemos um grande jogo. Agora é ter cabeça boa, descansar e recuperar que sábado a gente possa conseguir manter o mesmo nível e logicamente buscar a vitória", comentou.
O gol marcado no primeiro tempo por Fellipe Mateus, de falta, foi importante para recolocar o Tigre no jogo. "Buscamos o gol em uma bela falta do Fellipe e entramos no jogo de novo. Temos que corrigir algumas coisas. É fácil, é passar confiança e energia boa. Agora é descansar, recuperar, acredito muito que o torcedor está satisfeito, o Criciúma resgatou o seu futebol", analisou. "Tivemos 70% da posse de bola, e o objetivo é continuar entre os quatro, como ficamos", resumiu.
Não é hora de reclamar
Para Baier, não é momento de reclamações, já que a campanha segue boa e a performance foi positiva fora de casa. "Não tem fumaceira porque perdeu. O Botafogo foi merecedor, botamos dois centroavantes, puxamos o Dudu para organizar o meio e deu certo. Tivemos posse de bola, tivemos as chances. Houve um pênalti no Marcão, ele ia fazer o gol e o cara empurrou com as duas mãos", disse.
Questionado sobre as alterações, Paulo Baier enalteceu a boa entrada de Gabriel Henrique na equipe. "O Hygor não esteve tão bem hoje, tiramos o Eduardo, colocamos o Fellipe como meia, o Gabriel entrou muito bem, com velocidade. Esse é o Gabriel que gostamos de ver, um Gabriel que vai para cima, com perna rápida. Está tudo dentro do planejamento. O Criciúma está bem, entre os quatro", referiu. "No próximo jogo temos que somar ponto para nos manter", obsevou, lembrando o confronto do próximo sábado, às 11h, contra o Mirassol, novamente fora de casa.
Dois dos gols do Botafogo saíram pelo setor direito da defesa do Criciúma. Alguma preocupação com o titular Alemão? Baier garante que não. "Não, não, isso é normal do futebol. O Alemão foi dos melhores nas últimas partidas, faz parte. E tem o mérito do adversário, é ter tranquilidade agora", respondeu.
Ouça a entrevista do técnico tricolor no podcast: