Pela primeira vez na história, Criciúma e Brusque vão decidir uma final do Campeonato Catarinense. Os dois clubes conquistaram a vaga nessa quarta-feira (29) após eliminarem, respectivamente, Hercílio Luz e Barra.
O tricolor volta a disputar uma final do estadual após dez anos, o Brusque está disputando sua terceira final em quatro anos. Em 2020, ficaram com o vice-campeonato após perder para a Chapecoense e no ano passado foram campeões do Catarinense após vencerem o Camboriú.
As duas equipes se enfrentaram na primeira fase da competição e empataram por 1 a 1 no Estádio Augusto Bauer. O Brusque ainda está invicto na competição, com sete vitórias e oito empates em quinze jogos. Já o Criciúma perdeu duas vezes no campeonato, uma para o Marcílio Dias e outra para o Hercílio Luz.
Enquanto o Criciúma está em busca do seu 11° título, o Brusque quer conquistar pela terceira vez o estadual. O primeiro confronto acontece nesse sábado (1) às 16h30 no Estádio Heriberto Hülse, o segundo e decisivo jogo vai acontecer no próximo sábado (8) às 16h30 no Estádio Augusto Bauer.