Técnico desde 1998, Roberto Cavalo vai iniciar a sua terceira passagem no comando do Criciúma. A primeira foi em 2007 e depois retornou em 2015, ficando até o ano seguinte. Cavalo tem passagens por clubes como Avaí, Joinville, Paraná e nos últimos anos vinha trabalhando no Oeste. No futebol, o Tigre também acertou com o assessor especial Vanderlei Mior.
Cavalo treinou o Criciúma em 78 partidas, com 32 vitórias, 16 empates e 30 derrotas. Ele tem ainda 20 jogos como adversário, vencendo nove, empatando quatro e perdendo sete. As informações são do Meu Time na Rede.
Nesta temporada, Cavalo treinou o Botafogo de Ribeirão Preto, onde conseguiu uma campanha entre os quatro primeiros da Série B, antes de pedir demissão. Cavalo será o quarto treinador efetivo do Tigre no ano: antes dele vieram Doriva, Gilson Kleina e Waguinho Dias.
O anúncio da chegada de Cavalo e Mior foi publicado no site oficial do clube. Ainda não há data definida para a apresentação, nem há informação se Cavalo comanda o time na próxima rodada, contra o Botafogo, neste sábado.
Cavalo jogador
Cavalo é gaúcho de Carazinho e foi revelado pelo Athletico-PR, depois veio para o Criciúma em 1989, onde foi campeão da Copa do Brasil e de edições do Catarinense. Jogou ainda no Vitória, Botafogo e Sport, até se aposentar no Avaí.
A saída do Tigre em 2016
A última passagem do técnico pelo Heriberto Hülse foi cercada de polêmica, principalmente no episódio envolvendo seu irmão, Robelios José Schneiger, o Cavalinho. A dupla era suspeita de receber dinheiro de empresários, num esquema que envolvia a escalação de jogadores.