Apesar de ter tido boas oportunidades e até ter acertado uma bola na trave, o Criciúma não conseguiu marcar um gol e evitar a derrota para o Fortaleza por 1 a 0 em partida que aconteceu na tarde deste sábado (10), pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
No primeiro tempo, Bolasie teve duas oportunidades em dois cabeceiros, mas o goleiro do Fortaleza, João Ricardo, defendeu a bola nos dois lances. Já na etapa final, Allano acabou acertando a trave após um chute ter desviado no defensor da equipe mandante.
Em entrevista coletiva, o técnico Cláudio Tencati fez uma avaliação da partida. “Entendemos que fomos surpreendidos no segundo tempo [Criciúma sofreu gol no primeiro minuto]. Fizemos um bom segundo tempo também, mas tivemos uma atitude de tomada de decisão errada em um momento que o Fortaleza tinha a bola e nessa precipitação, o Fortaleza aproveitou”, comentou.
Para o treinador, um resultado sem ser uma derrota do Tigre seria justo. “No futebol é difícil de justiça, mas pelo que a equipe produziu, merecíamos algo diferente do que a derrota”, opinou Tencati.
O próximo jogo do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro é no domingo (18), às 16h contra o Vasco no estádio Heriberto Hülse pela 23ª rodada.