O Tigre entra em campo contra o São José, nesta segunda-feira, 9, às 20h no estádio Heriberto Hülse, com o sentimento de retomada. Esse é o discurso do técnico Paulo Baier para manter o 100% de aproveitamento dentro de casa na Série C e reingressar no G-4 do Grupo B.
Depois da goleada sofrida por 3 x 0 contra o Ituano, Baier ganhou dois retornos e dois desfalques importantes: Rodrigo e Dudu Vieira voltam ao time após cumprir suspensão e Gustavo e Hélder são desfalques; o lateral-esquerdo tomou o terceiro amarelo e o goleiro foi expulso em Itu.
Sem mistérios, Paulo Baier confirmou as entradas de Roberto Volpato e Pedro Rosa ao time; ambos vão estrear no time na Série C: o goleiro terá o reencontro com a camisa carvoeira, enquanto o lateral-esquerdo fará sua primeira partida pelo clube.
Hygor e Dudu Figueiredo, poupados contra o Ituano, retornam ao time, conforme disse Baier em coletiva. "A estratégia é voltar todos. Optei por uma situação contra o Ituano porque estávamos em desgaste, agora certamente volta todo mundo. Viana, Rodrigo, Hygor, Dudu Figueiredo e Marcão, a volta desses jogadores vai ser importante", ressaltou.
A dúvida é sobre Eduardo. O volante é o jogador que mais participou de gols do Tigre na temporada, com dois gols e duas assistências. Ele tem sido titular com os desfalques nos últimos jogos, seja atuando na sua função original, seja como meia pelo lado direito de ataque. No entanto, não figura naquele esqueleto montado por Baier desde o início da competição.
Para retornar ao G-4, o Tigre precisa vencer o São José, já que o Botafogo de Ribeirão Preto chegou aos 19 pontos e passou por dois pontos o Criciúma na tabela de classificação.
O Zequinha ainda não pontuou fora de casa e ocupa a oitava colocação na tabela, com 11 pontos. Pingo comanda o time pela terceira vez e tem, até o momento, uma vitória e uma derrota. Para o jogo, terá o desfalque do volante Marco e o retorno de Crystopher.
Ficha Técnica
Criciúma x São José, válido pela 11ª rodada da Série C
Horário: 20h
Local: estádio Heriberto Hülse
Arbitragem: Djonaltan Costa de Araujo, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jhonathan Leone Lopes (trio do Pará).
Criciúma: Roberto Volpato; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Pedro Rosa; Dudu Vieira, Arilson (Eduardo), Hygor, Dudu Figueiredo e Silvinho; Marcão (Luiz Paulo). Técnico: Paulo Baier.
São José: Fábio; Daniel, Jadson, Bruno e Marcelo; Pablo, Everton Bala, Crystopher e Lissandro; Mazola e Claudio Maradona. Técnico: Pingo.