O Criciúma anunciou no começo da tarde desta segunda-feira, 16, a saída do atacante PH. Segundo nota oficial do clube, a rescisão do contrato deu-se em comum acordo.
PH é o primeiro jogador contratado já sob a gestão de futebol de Juliano Camargo a deixar o Tigre. O atacante de 27 anos disputou seis partidas pelo Criciúma, apenas duas como titular, na estreia da Série C contra o Ituano e na ida da terceira fase da Copa do Brasil contra o América Mineiro.
A última partida de PH foi contra o Fluminense, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no qual perdeu chance clara de marcar na segunda etapa, quando a partida estava 3 x 0. O jogador foi relacionado por último no jogo contra o São José, mas não entrou em campo.
O atacante não fez nenhum gol pelo Tigre. Ele jogou o Catarinense pelo Hercílio Luz e estava no Toledo antes de ser contratado pelo Criciúma.
Na temporada, é o 11º jogador a deixar o Criciúma; as últimas rescisões foram de Pedrinho, que retornou ao Volta Redonda, Moacir, contratado pelo Vila Nova, e Uilliam Barros, que deve ser anunciado por um clube do Emirados Árabes Unidos.