Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Piloto catarinense garante dois pódios na Porsche Cup Brasil

André Gaidzinski ficou em quinto lugar nas duas corridas em Goiânia

Por Redação Goiânia, GO, 09/10/2022 - 20:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em uma rodada marcada por acidentes, inclusive envolvendo o seu carro, ainda assim o piloto catarinense André Gaidzinski subiu duas vezes no pódio da Porsche Cup Brasil no sábado e no domingo, dias 8 e 9. Ele ficou em quinto lugar nas duas corridas realizadas no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, válidas como penúltima etapa da temporada do campeonato Sprint. No ranking deste ano, o catarinense também está na quinta posição da categoria.

No sábado, dia 8, a corrida foi marcada pelo fim antecipado, após o contato do carro #199 com a barreira de pneus na área de escape da curva 2 danificar o guard rail. "Terminamos em quinto. É um bom resultado, considerando a semana que a gente teve, com um acidente no treino de quinta-feira e problemas mecânicos com o carro", avaliou o piloto. 

No domingo, dia 9, a prova também foi marcada por acidentes. Os carros ficaram muito danificados e foi acionado primeiro o serviço safety-car, e depois a bandeira vermelha, paralisando a corrida até que todos os detritos pudessem ser removidos da pista. Na continuação, André estava em quarto lugar e disputava as primeiras posições quando seu automóvel foi atingido.

"Quando relarguei, ganhei posições, mas na última volta, em mais um acidente, furou um pneu e tive que terminar a prova com três rodas, igual ao Jacques Villeneuve nos anos 80, e acabei fechando em quinto novamente", destacou Gaidzinski, que é patrocinado pela Teltec Solutions, Vitru Educação e Fanatic Sportware.

Próximas disputas

O catarinense segue em Goiânia nesta semana pois participa, ainda, do campeonato Endurance Porsche Cup Brasil, que terá uma etapa no próximo domingo, dia 16. A prova será de 300 Km, com dois pilotos se revezando no carro. São 2,5 horas de corrida com três paradas obrigatórias de cinco minutos para a troca de pilotos, abastecimento, troca de pneus e o TAG da cronometragem. 

Depois de Goiânia, as últimas provas da temporada serão em Interlagos, em São Paulo. A final do campeonato Sprint será realizada nos dias 12 e 13 de novembro e a final do campeonato Endurance será no dia 3 de dezembro.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito