Aconteceu ontem a reunião da executiva estadual do MDB que deveria decidir o pré-candidato ao Governo do Estado pelo partido. O partido tem dois nomes principais: o atual governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira, e o deputado federal e presidente da executiva, Mauro Mariani. Nada ficou definido. Agora, Moreira e Mariani tem que entrar em consenso até a próxima segunda-feira (12).
“Esse prazo foi solicitado por mim. Eu acho importante que se decida. Estamos chegando perto das eleições que serão bem curtas. Acho que é necessário a busca de um entendimento se for possível. Isso agora envolve outras pessoas. Se nós queremos construir uma coligação, nós devemos esclarecer todos os fatos. Quinta, sexta e sábado eu vou me dedicar as propostas políticas, já que eu só posso disputar ao cargo de governador”, afirmou Moreira.
Moreira deixou claro que pretende chegar a um acordo com Mariani até na segunda, para que não haja a necessidade de uma prévia no partido. “Se eu disser isso eu vou estar dizendo que eu não tenho consenso. Eu ainda não tenho nada agenda de com o Mauro Mariani. É uma conversa única. Eu tenho recebido muito apoio. Eu espero que possamos nos reunir neste fim de semana para que na segunda-feira possamos apresentar uma boa proposta”, esclareceu.