O vice-governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira (MDB), assume no dia 16 de fevereiro, o governo do Estado, após Raimundo Colombo (PSD) renunciar para possivelmente disputar uma candidatura ao senado. A transição começou ainda em janeiro deste ano quando Moreira começou a apresentar novos nomes do secretariado estadual.
“É um governo curto de seis meses e meio. E os políticos, neste momento de afunilamento de campanha, vão atrás de benefícios. Por isso, estou fazendo um governo técnico, principalmente em algumas secretarias como Saúde, Fazenda e de Segurança Pública”, explicou Pinho Moreira.
Os novos nomes estão quase todos definidos. Na Secretária da Agricultura e Pesca, que atualmente é ocupada por Moacir Sopelsa, quem deve assumir é Airton Spies. “Quando eu assumir nem todas as secretarias já vão ter nomes”, afirmou o novo governador.
Segundo Moreira, seu governo será bastante técnico. “Quando assumi no lugar de Luiz Henrique eu fazia esforço para não aparecer mais que ele. Desta vez não, desta vez sou eu. Eu tenho tido conversas, sobretudo com os Tucanos”, disse.