O Plenário desta terça-feira, 28, tratou sobre o cenário atual dos candidatos que pretendem concorrer à posse do governo de Santa Catarina nas eleições de 2022. O quadro, que tem a participação do jornalista Upiara Boschi, exibido no Programa Adelor Lessa de segunda à sexta-feira, propõe analisar movimentações políticas no âmbito municipal, estadual e nacional.
Segundo a análise de Boschi, por mais que as candidaturas competitivas no momento sejam o atual governador Carlos Moisés, Esperidião Amin ou Antídio Lunelli, Raimundo Colombo ou Gean Loureiro, Dário Berger ou Décio Lima, e Jorginho Mello - no grupo Bolsonarista - ainda há chances de haver mudanças no campo nesse menos de um ano que falta para as eleições.
A leitura do comentarista é: caso Moisés não queira se reeleger, o PP não irá entrar na disputa. Se o PP não estiver dentro, o MDB não fica com o atual governador. A candidatura de Amin ou Lunelli irá depender de quem estiver ao lado de Moisés e a disputa na Frente de Esquerda está sinalizando mais para Dário Berger no comando.
Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: