Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

PM e DTT intensificam rondas no Parque dos Imigrantes

Inaugurado há menos de duas semanas, local vinha registrando ocorrências criminais

Por Francine Ferreira Criciúma, SC, 17/01/2019 - 07:41
Daniel Búrigo / A Tribuna
Daniel Búrigo / A Tribuna

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aberto à sociedade oficialmente há menos de duas semanas, o Parque dos Imigrantes, no distrito de Rio Maina, já vinha sendo palco de registros negativos nos últimos dias, como situações de uso de drogas e trânsito irregular de veículos pela estrutura. Diante da situação, a Polícia Militar de Criciúma e a Diretoria de Trânsito e Transporte passaram a intensificar as rondas no local e em seus arredores.

A intenção é evitar que, no local, ocorram os mesmos problemas de segurança pública registrados logo quando o Parque das Nações foi inaugurado no Bairro Próspera, no ano de 2011.

Conforme o subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma, major Eduardo Moreno Person, desde o início da semana a corporação está em contato com os responsáveis pelo Parque dos Imigrantes, organizando ações para efetivamente evitar o registro de ocorrências criminais no local.

“Havíamos recebido informações de que jovens estariam usando drogas no local, por exemplo. Diante disso, agora temos guarnições especificas predeterminadas para atuar pela região, em determinadas horários onde há mais chance de situações do tipo acontecerem. Além disso, passaram a fazer rondas no local, também, a nossa Cavalaria e a Companhia de Patrulhamento Tático (CPT), com o Canil, as Rondas Ostensivas em Motocicletas (Rocam) e o Pelotão de Patrulhamento Tátitco (PPT)”, explica o subcomandante.

Além disso, a novidade fica por conta de uma consultoria que será realizada no local pelo sargento comandante do setor, se baseando em outras consultorias feitas em grandes parques fora do estado, com objetivo de identificar pontos de vulnerabilidade. “Entendemos que tudo isso irá servir pra coibir essas ações. Inclusive, desde a última segunda-feira já tivemos uma grande redução no número de relatos”, completa o major.

Agentes de trânsito em alerta

Em conjunto com a Polícia Militar, principalmente por conta de motociclistas que estariam transitando com seus veículos dentro do parque e até mesmo passando pela ponte pênsil e dentro do labirinto com as motos, os agentes de trânsito da DTT também passaram a fiscalizar mais intensamente o local.

Segundo o diretor da DTT, Gustavo Medeiros, os agentes estão fazendo rondas nos arredores e, quando necessário, dentro do Parque dos Imigrantes, para fiscalizar, orientar e conscientizar os cidadãos. “Tivemos denúncias de pessoas passando de moto na ponte pênsil, o que é um perigo, porque a estrutura é feita para passar pedestres”, argumenta.

Tais rondas acontecem diariamente em horários variados, tanto no período da manhã, quanto à tarde e noite.

Apoio da comunidade

Por fim, o subcomandante do 9º BPM solicita que a população colabore com as forças de segurança. “Em caso de verem alguma situação de crime, pedimos que as pessoas liguem para o número 190. Seja uso de drogas, pequenos furtos, ou qualquer outro delito. Assim poderemos ajudar ainda mais a resolver o problema”, finaliza.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito