A Polícia Militar (PM) apreendeu 396 kg de maconha em Imbituba, mais uma balança com capacidade para até 50 kg, uma faca de cozinha com resquícios de droga e dois rolos de plásticos utilizados para embalar os entorpecentes. A informação é de que a maconha seria comercializada durante o Carnaval.
Primeiro a PM iniciou perseguição contra três traficantes, às margens da BR-101, em um posto de combustível. O trio seguiu pela rodovia, no sentido Norte. A PM acionou outras duas viaturas e o trânsito ficou parado. Os homens desceram do carro e continuaram a fuga a pé. A operação contou ainda com apoio do Serviço Aeropolicial (Saer), que auxiliou na captura de dois deles.
Durante a fuga os homens descartaram um revólver calibre .38 e um saco preto, que tinha 10 kg de maconha. Após a prisão, já na delegacia, informaram que haveria mais drogas em Garopaba, grande parte da maconha estava em uma casa no bairro Areias de Palhocinha, mais 286 kg. Segundo os homens, os entorpecentes seriam levados para o bairro Guaiuba.