Uma tonelada e 750 quilos. Esse foi o tamanho da apreensão de maconha que a equipe da DIC de Criciúma fez nesta quinta-feira. A droga, vinda do Mato Grosso do Sul, estava em uma carreta bitrem que, supostamente, carregava grãos de milho. O flagrante da descarga da maconha foi feito em Araranguá.
A investigação pelos policiais criciumenses, com a equipe do delegado Vitor Bianco Jr, buscava um jovem de 24 anos, foragido desde 2015 e com outros três mandados contra si em vigor, e que já possuía histórico de tráfico desde a adolescência. Ele estava entre os que trouxeram essa grande quantidade de maconha para o sul catarinense. A operação contou com vinte policiais da DIC, 16 de Criciúma, quatro de Araranguá e o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
As prisões ainda estão sendo formalizadas. São quatro homens - de 24, 30, 41 e 47 anos - e uma mulher, de 18 anos, mais uma adolescente de 17 apreendida com o grupo. Foram apreendidas duas carretas e cinco carros: um Gol, um Fiesta, uma Saveiro, um HB20 e uma Kombi, mais uma moto Biz.
Grande quantidade em dinheiro foi apreendida. Os presos informaram aos policiais que somente uma repartição do bitrem contava com drogas armazenadas, mas outras partes também serão verificadas. Haverá novas diligências na região em busca de mais envolvidos.
Outros detalhes em instantes e a cobertura completa nesta sexta-feira em A Tribuna.