Um casal foi executado na madrugada dessa sexta-feira, no Bairro Polícia Rodoviária, em Araranguá. Robson Marcelino Neto, de 19 anos, e Estefani de Aguiar do Nascimento, de 16 anos, foram assassinados com disparos de arma de fogo, ela na sala da residência em que ambos viviam e ele já na via pública, em frente à casa.
Após o registro da ocorrência pela Polícia Militar, a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá instaurou o inquérito e começou a apurar o caso. Conforme o delegado responsável, Lucas Fernandes da Rosa, os tiros que atingiram as vítimas foram de armas de calibre .40 e nove milímetros.
“Ambos estavam feridos por disparos de arma de fogo, ele na via pública, provavelmente porque tentou fugir quando os autores ingressaram no local e efetuaram os tiros, e ela dentro da sala, encontrada caída próximo ao sofá. As informações preliminares dão conta de que indivíduos chegaram durante a madrugada, provavelmente arrombaram a porta da residência, uma vez que os trincos estavam danificados, e praticaram os homicídios”, explica a autoridade policial.
A motivação pode estar ligada ao tráfico de drogas. “Atualmente, a mãe da adolescente se encontra presa por envolvimento com organização criminosa e tráfico de drogas, tanto que já tínhamos informação que a Estefani estava também comercializando entorpecente. Já do Robson ainda não tínhamos informações, apenas sabíamos que eles residiam sobre o mesmo teto, onde aconteceu o delito”, completa o delegado.
Os Institutos Geral de Perícias (IGP) e Médico Legal (IML) também foram acionados para prestar apoio à ocorrência. “Nessa sexta já colhemos alguns documentos encontrados na residência e, a partir de agora, vamos trabalhar para tentar identificar esses autores”, finaliza Rosa.