A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação Criminal (SIC) da Delegacia de Santo Amaro da Imperatriz e da Delegacia de Anitápolis, prendeu em flagrante, na tarde desta terça-feira, pela prática dos crimes de posse irregular de arma de fogo, falsa identidade e desobediência, um homem que se dizia juiz de Direito aposentado, e que já havia ameaçado diversas pessoas com a arma de fogo. O caso foi registrado em Anitápolis, na Grande Florianópolis.
Segundo as investigações, o suspeito alegava ser juiz aposentado para conseguir vantagens pessoais na comunidade, e ainda intimidava desafetos valendo-se da arma de fogo.
A Autoridade Policial responsável pelas apurações representou pela expedição de mandado de busca e apreensão, tendo sido deferida pela Justiça, com anuência do Ministério Público.
Durante a diligência, o homem novamente se apresentou como juiz aposentado, e que ninguém poderia ingressar em sua residência, desobedecendo às ordens. Inclusive, como forma de ludibriar os agentes, o investigado arremessou a arma pela janela em direção a um matagal.
Apesar das tentativas do suspeito de frustrar o cumprimento do mandado, os policiais localizaram a arma de fogo e deram voz de prisão ao indiciado, inclusive pelo crime de falsa identidade e de desobediência.
Após sua condução à Delegacia de Polícia de Santo Amaro, o homem foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça.