Cinco pessoas foram presas em uma operação realizada pela Polícia Civil na manhã desta terça-feira (23), em Criciúma. Três foram capuradas por mandados de prisão em investigação sobre um homicídio ocorrido em fevereiro na cidade. Além deles, uma mulher foi detida em flagrante por tráfico de drogas e um homem foi preso por posse de arma de fogo de calibre restrito e receptação. A operação foi conduzida pela Divisão de Homicídios, vinculada à Divisão de Investigação Criminal (DIC).
O cerne da operação está ligado ao homicídio de um homem, 37 anos, cujo corpo foi encontrado em fevereiro às margens de um rio no bairro Paraíso. Havia diversas marcas de agressões e traumatismos que causaram a morte. A investigação aponta, até o momento, que os autores o espancaram até a morte.
Mais de 50 policiais civis participaram da operação coordenada pela DIC de Criciúma. A Coordenadoria de Operações Policiais Especiais (Core), o Serviço Aeropolicial (Saer), os Núcleos de Operações com Cães (NOC) e efetivo de diversas unidades policiais civis da região prestaram suporte e apoio. Os presos foram encaminhados ao presídio.