A Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Criciúma concluiu investigações a respeito de roubos em três estabelecimentos comerciais e de três veículos, nos Bairros Universitário, São Defende, Santa Luzia e Quarta Linha. Com a finalização dos inquéritos, três suspeitos foram presos preventivamente e, ao todo, sete envolvidos foram indiciados pelos crimes de roubo com arma de fogo e concurso de pessoas.
As investigações foram coordenadas pelo delegado da Divisão de Repressão a Roubos da DIC Criciúma, Yuri Miqueluzzi. Conforme a autoridade policial, no Bairro Universitário, uma dupla de 19 e 20 anos roubou um veículo e, usando o carro, assaltou um supermercado. “Estavam com armas e fugiram levando valores dos caixas, além de objetos dos funcionários e clientes. A investigação apontou a identificação de dois suspeitos, que tiveram as prisões decretadas. Um dos autores foi preso e aguarda julgamento recolhido, já o outro segue sendo procurado”, completa.
Outro caso desvendado diz respeito ao assalto a um comércio no bairro Santa Luzia, quando dois homens, de 23 e 32 anos, entraram no estabelecimento armados e encapuzados e roubaram valores e diversos itens). Os autores do crime foram identificados e indiciados. Posteriormente, um dos suspeitos teve sua prisão decretada. “Em rondas, policiais militares realizaram a captura e, com isso, ele foi encaminhado ao presídio. Já o segundo identificado foi preso em flagrante por policiais militares por outro delito de roubo e segue recolhido”, explica Miqueluzzi.
O terceiro caso elucidado ocorreu também no Universitário. “Uma dupla armada ingressou em um restaurante e anunciou o roubo. Foram levados pertences dos funcionários e a camionete de um cliente. Os policiais civis identificaram um dos autores, de 34 anos, que teve sua prisão preventiva decretada. Ele foi capturado pela Polícia Militar, porque já era procurado por outros crimes e tinha outros mandados de prisões pendentes”, ressalta o delegado.
Por fim, a quarta investigação finalizada apurou o roubo de um veículo utilizado por motorista de aplicativo. Segundo a autoridade policial, no fim da corrida, já no bairro Quarta Linha, um casal de 19 e 20 anos, armado, anunciou o roubo e subtraiu o veículo. Ambos também foram identificados e indiciados.