Criciúma e Internacional se enfrentam no Heriberto Hülse a partir das 16h30, em confronto válido pela 31ª rodada da Série-B. A expectativa é da presença de aproximadamente quatro mil colorados, vindos em 42 ônibus do Rio Grande do Sul e mais alguns de cidades como Lages e Tubarão. Ao todo, o estádio deve receber entre sete e nove mil pessoas.
“A Polícia Militar terá uma missão diferenciada, que é recepcionar os torcedores do Internacional. Ouvimos o Criciúma e o próprio Internacional, para verificar as caravanas que virão, assim como os consulados que existem aqui”, afirmou o tenente-coronel Evandro Fraga, do 9º Batalhão da Polícia Militar.
Além da operação, o trânsito da região próxima ao estádio foi alterado. A Polícia Militar irá contar com 50 soldados formados e mais 15 em formação, isso apenas para a cobertura no estádio. Todo o 9º Batalhão irá atuar na operação. Os ônibus serão conduzidos desde a entrada da cidade, até os torcedores chegarem as arquibancadas.
“Esse é um jogo importante, alguns bares terão a presença de torcedores local. A Polícia Militar vai agir, até mesmo com a força se necessário”, destacou Fraga. “Assim que acabar o jogo e passado o tempo necessário, deslocaremos a torcida do Internacional para os ônibus e conduziremos até fora da cidade”, completou.