A Polícia Civil, pela Divisão de Investigação Criminal (DRR/DIC), finalizou investigações em quatro inquéritos com apuração de roubos e extorsões em Criciúma. A investigação resultou em pedidos por prisões preventivas dos envolvidos. Foram cumpridos três mandados de prisões e um mandado de busca domiciliar. Seis investigados foram indiciados por crimes de roubos, extorsões, constrangimento ilegal e corrupção de menores.
Uma das investigações apurou um grave roubo no Cristo Redentor. Além dos objetos subtraídos, a família foi agredida e expulsa da residência pelos criminosos. Um dos suspeitos é adolescente. Outros dois investigados adultos foram identificados e presos, sendo indiciados por roubo, constrangimento ilegal e corrupção de menores. Estão recolhidos no sistema penitenciário.
Um homem ainda foi preso em decorrência das investigações de roubo ocorrido no São Cristóvão. O autor ingressou armado na loja de conveniências e anunciou o assalto, com subtração de valores do caixa. A Polícia Civil realizou sua identificação e representou pela prisão. Foi capturado e segue recolhido.
Mais duas investigações foram finalizadas. No Metropol, uma dupla de moto e armada rendeu uma mulher e subtraiu seus pertences. Um dos autores foi identificado e responde por roubo com uso de arma de fogo e concurso de pessoas. Ainda, uma dupla foi indiciada pelo crime de extorsão. Foi identificada a participação deles em coagir uma mulher a entregar seu veículo após ameaças concretas de morte. Após a entrega, o veículo ainda foi utilizado em outras práticas criminosas. O automóvel foi recuperado.