Um incêndio em uma casa deixou um policial militar e uma idosa feridos na noite dessa terça-feira (31), em Araranguá. O caso foi registrado por volta das 22h, na Rua Valdir Dalbot Luchtemberg, no Bairro Lagoão.
Segundo informado pela Polícia Militar, vizinhos relataram que na residência morava apenas a idosa, que sofre de problemas psiquiátricos. Com isso, a PM arrombou a porta do imóvel para o resgate da vítima, e identificou um botijão de gás, próximo às chamas na cozinha e, com isso, precisou realizar o corte da mangueira. A equipe fez uma busca na casa, mas não localizou ninguém, devido à fumaça.
Para conter o incêndio, os policiais jogaram água no foco das chamas, e iniciaram a busca pela idosa, que foi encontrada embaixo de uma cama, se recusando a sair do local. Ao ser retirada, a mulher gritou dizendo que seu braço estava quebrado. Foi necessário que a vítima fosse arrastada para o lado de fora, com auxílio de um vizinho.
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado no local e, ao chegar, se deparou com as vítimas, de 32 e 74 anos, deitadas no chão do lado de fora da residência. Dentro do imóvel, os profissionais perceberam o fogo concentrado e, imediatamente, iniciaram o combate, utilizando cerca de 300 litros de água. O Samu também esteve no endereço para o atendimento das vítimas, que inalaram muita fumaça, a idosa e o policial foram encaminhados ao Hospital Regional de Araranguá.