A Coopera está realizando visitas técnicas para apresentar o Projeto Poligonal, que tem por objetivo buscar novas empresas e indústrias para a área de atuação da cooperativa, nos municípios de Forquilhinha, Criciúma e Nova Veneza.
“Nós temos acompanhado essa preocupação dos outros empresários de Criciúma neste sentido e isso nos deixa muito contentes porque estamos engajados neste caminho. Nosso projeto foi lançado no ano passado e muitos empresários entraram em contato conosco. A legislação dificulta a instalação de empresas. Os primeiros contatos estão extraordinários”, contou o presidente da Coopera Walmir Rampinelli.
Segundo Rampinelli, o contato com empresas está sendo positivo. “Não é um projeto que se executa de imediato, mas está sendo bem procurado. Isso nos deixa muito satisfeitos. Eles (os empresários) ficam contentes por ter essa possibilidade. Tem outros empecilhos, mas os servidores públicos estão empenhados. Essa burocracia as vezes impede o entusiasmo dos seus empresários”, contou.