Há cerca de duas semanas, os moradores de Criciúma se depararam com inúmeros cartazes da mesma empresa colados em postes e árvores no Centro, Rio Maina e bairro Santa Luzia. A empresa que assina os cartazes oferece um serviço de aplicativo que opera com viagens e entregas. Eles foram notificados pelo delito desde o dia 10 de março mas até quarta-feira (23) não retiraram os anúncios.
Segundo o fiscal da Diretoria de Meio Ambiente de Criciúma, Valmir Gomes, a empresa não cumpriu a notificação e recebeu um novo prazo para a retirada desse material e pagamento da infração. "Se eu pereceber que realmente não se resolve, eu mesmo vou tirar fotos, encaminhar ao MP (Ministério Público) e abrir um inquérito para tomar as providências", comentou o fiscal.
Leia também - Poluição visual: um "surto" de cartazes em Criciúma
Poluição visual em Criciúma
Em Criciúma, o não cumprimento de multa referente a poluição visual, pode variar entre R$ 500 e R$ 12 mil. Atualmente, a situação não muito frequente. "Antigamente era mais comum, porém, com as fiscalizações, eliminou esse problema de colocação de cartazes em postes, árvores, logradouros e espaçoes públicos. Foi proibido", explicou Valmir.