Foi eleito na quarta-feira (27) o presidente da CPI da Ponte Hercílio Luz, o deputado Marco Vieira (PSDB). Bruno Souza (PSB) será o relator do caso, ele também foi quem propôs a investigação dessa obra. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, frisou que Jessé Lopes deveria presidir a CPI. Para ele é importante investigar, para evitar que situações assim voltem a acontecer.
“Eu quero indicar responsáveis e propor formas para que não aconteça mais. O estado falhou, foram 36 anos, eu nasci, cresci, estudei e a obra não foi concluída. É preciso ver o que aconteceu, os órgãos falharam? Por isso a minha preocupação”, afirmou. Prometeu ainda apontar nomes. “Eu farei o meu trabalho sem obstruções”.
Souza já iniciou as atividades investigativas. “Após o Carnaval vamos ter uma reunião e eu vou apresentar o cronograma de trabalhos, a primeira ação foi ontem, logo após a eleição. Minha ação foi convidar o Ministério Público e o Tribunal de Contas para cooperar, já que eles estão investigando a Ponte Hercílio Luz também”, destacou.
Confira a entrevista na íntegra: