Ponte Preta e Criciúma empataram na noite desta sexta-feira (28), em 1 a 1, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, São Paulo. A partida ocorreu pela 37ª rodada da Série B do Brasileiro.
Principais lances da partida
O primeiro lance perigoso foi para o Tigre, que marcou, aos seis minutos, com Hygor, após passe de Marcos Serrato. No entanto, o gol foi anulado porque o camisa 11 estava em posição de impedimento.
Aos 13 minutos, Bernardo cruza na área e a bola sobra para Cássio Gabriel, que chuta perto do gol. Marcos Serrato arrisca um chute de longe, mas não traz perigo ao goleiro da Ponte Preta, Caíque.
Cássio Gabriel, aos 27 minutos, passa a bola para Lucca, que chuta direto para o gol e marca, porém, o camisa 9 da Ponte Preta estava impedido. Até o momento, tudo empatado no Estádio Moisés Lucarelli.
Gedeílson, do Criciúma, ao tentar afastar a bola, acaba tocando a mão e, após análise do VAR, o árbitro marca penalidade para a Ponte Preta. Lucca cobra e abre o placar nesta sexta-feira (28).
Em menos de dois minutos depois, Marcos Serrato passa para Marcelo Hermes, que cruza em direção a Hygor. O artilheiro do Tigre, na reta final do primeiro tempo, empata o placar para o Tigre.
Nos primeiros minutos do segundo tempo, o goleiro Gustavo bobeia em uma jogada da Ponte Preta e, quem salva, é Gedeílson, afastando o perigo para a equipe carvoeira.
Por outro lado, quem salvou a Ponte Preta, aos dez minutos, foi o goleiro Caíque, que fez uma boa defesa após cruzamento de Gedeílson e desvio de Lohan. Logo após, no contra-ataque, Lucca dispara e chuta. A bola passa perto da trave.
O jogo no segundo tempo fluiu em ambos os lados. As duas equipes criaram várias situações e, inclusive, fizeram modificações na equipe em busca do gol que definiria a partida no Estádio Moisés Lucarelli.
Rodrigo, aos 16 minutos, chuta para o gol, mas Caíque tira parcialmente. Na sobra, Hermes tenta, mas a bola vai para fora. Sem perigo para a Ponte Preta.
Igor Formiga chuta para o gol, Gustavo desvia o risco e a posse fica com Marcelo Hermes. Na reta final da partida, após escanteio, Claudinho cruza a bola, Rayan assume e perde uma chance efetiva ao finalizar.
As equipes tentaram, fizeram uma partida movimentada, mas não saíram do empate em Campinas. No último minuto do segundo tempo, os jogadores do Tigre pediram pênalti após um lance de falta envolvendo Thiago Alagoano, mas, nada marcado.
O último jogo do Criciúma na Série B do Brasileiro acontece no dia 6 de novembro, às 18h30, no Majestoso, contra a Tombense.
Abaixo, acompanhe o Minuto a Minuto do Portal 4oito, com os principais detalhes da partida.