Ponte Preta e Criciúma se enfrentam na noite desta sexta-feira (28), às 21h30, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP, em jogo válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No turno, no dia 15 de julho, as duas equipes empataram em 1 a 1, no Estádio Heriberto Hülse.
O Tigre é o nono colocado, com 52 pontos, enquanto a Macaca está em 13º lugar, com 45 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo você confere na Rádio Som Maior (FM 100,7) a partir das 20 horas, com o Arena Timaço, apresentado por Bebel Vieira. Ele estará no comando, também, do Meio Tempo e do Toque Final. A partir das 21h15, a narração será de Rafael Niero, os comentários de João Nassif e as reportagens de Enio Biz.
CRICIÚMA
Com o sonho do acesso à Série A adiado para o ano que vem, o Criciúma quer agora é confirmar a participação na Copa do Brasil 2023. Para isso, o Tigre terá que quebrar o tabu de nunca ter vencido a Ponte Preta, em Campinas. Em 21 jogos, o Criciúma saiu vitorioso apenas em duas oportunidades, ambas em casa.
Para o jogo, o técnico Claudio Tencati vai mudar o time em três posições. Sem Cristovam e Helder, suspensos, Gedeílson e Marcelo Hermes vão para o jogo. No meio-campo, Arilson retorna no lugar de Rômulo.
PONTE PRETA
A Ponte Preta se despede do torcedor e quer evitar o pior jejum dentro da Série B. O time não vence há cinco jogos.
Para o jogo, o técnico Hélio dos Anjos terá cinco desfalques por suspensão: Mateus Silva, Norberto, Artur, Léo Naldi e Echaporã. Em contrapartida, Lucca e Fessin foram liberados pelo departamento médico. Bernardo e Formiga devem ser as novidades nas laterais, enquanto na zaga Guilherme Souza ou Thiago Oliveira brigam por uma vaga. No meio, Fraga pode aparecer entre os titulares.
ARBITRAGEM
Maguielson Lima Barbosa (DF) será o árbitro. Ele será auxiliado por José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (PA - FIFA). O árbitro de vídeo é Philip Georg Benett (RJ). O quarto árbitro é Pietro Dimitrof Stefanelli (SP).
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Criciúma e Ponte Preta se enfrentaram 21 vezes na história. O Tigre venceu em duas oportunidades, a Macaca venceu 11 vezes e houve oito empates. O ataque tricolor marcou 18 gols, enquanto o time paulista fez 35.