Inaugurados no fim de 2015, a maioria dos pontos que ofereciam internet gratuita em Criciúma estão sem funcionar. O problema acontece devido ao fim do contrato de parceria entre a Prefeitura com o Procon e a CDL, que ofereciam o serviço à população. O sistema inclui locais como a Praça Nereu Ramos, Parque das Nações e os três terminais da cidade. A Prefeitura está trabalhando para que a conexão volte a ser possível.
“Entendemos que os munícipes precisam estar conectados. Mas, queremos fazer de uma maneira adequada, que não pode exigir pressa”, afirma o diretor de Tecnologia da Informação (TI) da Prefeitura de Criciúma, Tiago Ferro Pavan. “Estamos discutindo parcerias entre empresas privadas e a Prefeitura para que o serviço volte a ser oferecido. Devemos ter novidades dentro de um mês. A ideia é que volte a funcionar inicialmente nos terminais, já que as pessoas precisam de internet para acessar o aplicativo Moovit”, completa.
Mesmo sem contrato, o serviço continua sendo oferecido, porém, com ressalvas. “A empresa que disponibilizava a internet não cortou o sinal, mas se acontecer algum problema eles não realizam manutenção. Então onde tem ponto de wi-fi continua funcionando até dar problema”, resumiu Pavan.
Mais detalhes na edição desta sexta-feira (28), em A Tribuna.