O Criciúma ainda está com dificuldades para anunciar os reforços para a temporada 2020. Uma das necessidades é pela contratação de um zagueiro, mesmo com a renovação de contrato de Sandro. Um dos nomes procurados foi o de Marquinhos Silva, ex-Corinthians, Figueirense e Avaí.
A informação foi passada pelo próprio agente do jogador, o empresário Maurício Nassif, em entrevista ao Som Maior Esportes desta terça-feira, 24. Porém, como ele já estava acertado com o Tubarão, transferência confirmada no dia 13 de dezembro, o Criciúma acabou perdendo o jogador.
"Quase que fechou no Criciúma, foi por um dia. O Serginho (Lopes, superintendente do Tigre) me ligou e a gente já tinha acertado com o Tubarão. Aqui no Criciúma não tava definido o departamento de futebol, ainda tentamos organizar com o Tubarão, mas não tinha como voltar atrás", afirmou o empresário.
Marquinhos Silva, 37 anos, defendeu o Avaí pela Série A e despertou interesse de clubes pelo país, como o Juventude, Remo e Náutico. Porém, ele acertou com o Tubarão para ficar mais perto da família, que mora em Florianópolis. "Fazendo um bom catarinense, as portas vão se abrir", disse Maurício Nassif, não negando que uma negociação possa ocorrer para o segundo semestre.