Está posta de fato, via convenção, a segunda das grandes candidaturas ao governo do estado. O PP confirmou Esperidião Amin para governador, com João Paulo Kleinübing, do DEM, para vice.
Para o sul a principal novidade foi o lançamento do deputado federal Jorge Boeira ao Senado. Mas a ata ficou em aberto. O PP ainda aguarda por mais negociações com outros aliados.
O PSD nem compareceu à convenção progressista ao contrário de Amin, que foi ao encontro pessedista no sábado passado. Gelson Merisio chegou a encaminhar nova proposta, oferecendo as vagas de vice e senador mas o PP nem considerou.
Ainda na convenção progressista foram lançados os nomes para deputado. Na nominata federal está Dalvania Cardoso. Para estadual figuram Valmir Comin, José Milton Scheffer, Pepê Collaço e Lei Alexandre.
Amanhã é a vez da convenção do PSDB em Joinville, que confirmará Paulo Bauer ao governo e, talvez, a deputada Geovania de Sá para vice.
O DEM faz a sua convenção no dia 4 para oficializar a parceria com o PP. No mesmo dia o MDB lança Mauro Mariani ao governo, com Carmen Zanotto do PPS de vice e Jorginho Mello, do PR, ao Senado.
Colaboração: Francieli Oliveira