O Partido Popular Socialista (PPS) está mudando de nome, passara a se chamar Cidadania. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, a presidente do partido em Santa Catarina, deputada federal Carmen Zanotto, falou sobre esse procedimento, frisando que ainda faltam as questões administrativas. Comentou ainda sobre os motivos que levaram a essa decisão.
“As questões programáticas de partido precisam avançar, não adianta discutir apenas a mudança de nome. Nós temos um grupo de trabalho e vamos definir as mudanças. Em algumas coisas o PPS é pioneiro, como o desenvolvimento sustentável”, disse Carmen. Para ela, é o importante atrair novos filiados.
De acordo com a presidente, a mudança de nomenclatura era discutida desde antes das eleições de 2018. “Temos ainda toda a parte administrativa. Oficialmente nós ainda somos PPS, tem que fazer toda a parte legal de mudança no partido. O PPS passou a clausula de barreira então não vai ter problemas nas eleições de 2020”, afirmou. O número continua sendo o 23.
Confira a entrevista na íntegra: