O trânsito na ponte de acesso a Praia Grande, interditada após a detecção de problemas estruturais, deve ser restabelecido até o final de novembro, de acordo com o engenheiro da Secretaria de Infraestrutura de Santa Catarina Rodrigo Bez Batti. Desde a identificação do problema, as obras de recuperação estão em andamento e, segundo ele a ponte "não parou um minuto". Além disso, foi criado um desvio para garantir o acesso à cidade enquanto os trabalhos são realizados.
Atualmente, as equipes trabalham na construção da sapata da ponte, com a chegada de concreto agendada para esta semana. Após a conclusão dessa etapa e o período de cura, previsto para cerca de sete dias, o tráfego leve será retomado. Contudo, o trânsito pesado ainda não será liberado, pois o local precisa de reforços estruturais. "A previsão é que, em 30 a 40 dias, o trânsito esteja liberado", afirmou o engenheiro.
A ponte passará por um reforço significativo, incluindo a ampliação da cortina de contenção e o reforço do pilar central. A expectativa é de que o fluxo de veículos, tanto leves quanto pesados, seja completamente restabelecido até o final de novembro, caso as condições climáticas permitam.
Confira a entrevista completa do engenheiro ao Programa Adelor Lessa: