Após confusão e derrota, o Próspera terá uma dura missão pela frente: vencer o Avaí por dois gols de diferença, fora de casa, no estádio Ressacada. O Time da Raça encara o Leão da Ilha nesta quarta-feira, 28, com desfalques significativos e titulares que ainda são dúvidas por conta de lesão.
Além de Sueliton, Lastra e Eduardo, expulsos na última partida, o Próspera talvez não conte também com os jogadores Jean Natal, Leomir e Gabriel. Os três se lesionaram e ainda estão sendo avaliados pelo departamento médico do clube, sendo dúvida para a decisão.
Com a expulsão do técnico Paulo Baier, que poderá pegar até 19 jogos de suspensão caso uma denúncia feita no Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC) avance, quem assume o comando do Time da Raça é o auxiliar-técnico Luciane Almeida, que foi firme em seus posicionamentos na coletiva pré-jogo.
“Precisamos fazer um jogo de erro zero, onde a gente tem a nossa proposta de jogo, com cuidado defensivo muito grande, apostando sempre nos contra ataques para que possamos fazer um bom jogo e tentar reverter essa vantagem que, hoje, é do Avaí”, declarou Luciano.
Apesar da confusão ter esquentado o clima entre as duas equipes na partida de domingo, Luciano afirma que não espera um jogo hostil nesta quarta-feira. O auxiliar destaca que o Próspera vem preparado para jogar e que não será motivado pela briga, mas sim pela história de um clube que voltou à primeira divisão do estadual após 13 anos longe.
Assumindo o comando do Próspera em uma das partidas mais decisivas da equipe no ano, e que dependendo de resultados pode definir até mesmo uma vaga na Série D do Brasileirão, Luciano não deverá mudar o estilo de jogo em campo.
“Depois da partida contra o Concórdia procuramos adotar uma forma diferente de jogar. A gente mudou, com mais cuidado defensivo, e foi essa maneira que nos trouxe até aqui, nos deixou na Série A do Catarinense para o próximo ano, nos deu classificações. Então a princípio não vamos mudar, vamos procurar sim ter cuidado defensivo, mas vai atacar também quando possível”, declarou.