A Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) lançou uma frente parlamentar para fortalecer o ensino técnico. Entre os integrantes está o deputado estadual Mário Motta que acredita que a educação técnica tem papel fundamental no desenvolvimento tanto dos estudantes como das empresas de Santa Catarina.
"A partir de agora estaremos realizando sessões, reuniões, convidando especialistas da área, convidando políticos que que tenham alguma ligação com o ensino técnico, para poder provocar discussões que tragam, efetivamente, a facilidade do acesso dos jovens a essas informações, para que ele compreenda que o ensino técnico pode suprir perfeitamente bem a dificuldade que tem o jovem de ingressar no ensino superior", ressaltou Motta.
O deputado também destacou a oportunidade de fomentar a pauta afim de realizar o ensino técnico gratuito. "Ontem alguém fez a seguinte colocação, assim como temos Universidade Gratuita em Santa Catarina, precisaríamos começar a pensar no chamado ensino técnico gratuito e isso seria muito benéfico ao estado", explicou.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa da rádio Som Maior