Morro da Fumaça terá uma lei que institui a Ficha Limpa Municipal. O projeto foi protocolado na segunda-feira (26) pelo prefeito Noi Coral. Em entrevista ao Jornal das Nove, o chefe do Poder Executivo disse que é uma ideia simples, abrangendo também o Legislativo. A proposta é inspirada na Lei da Ficha Limpa (LCF nº 135/2010), válida a partir das eleições de 2012.
“O município foi alvo de investigações no passado, e também a nível de Brasil tá um pouco complicado. No ano passado fomos o primeiro ou segundo município a ter a Lei Anticorrupção, também aprovamos uma lei que impede de inaugurar obras inacabadas. Eu espero que os colegas prefeitos façam o mesmo”, afirmou Coral.
Antes da nomeação para algum cargo comissionado, a pessoa deverá apresentar declaração de que não está em situação de vedação. “Eles precisam ser preenchidos por pessoas competentes e comprometidas com a mudança. Queremos construir essa lei para proteger o gestor e fazer o que a população quer, que não admite mais tantos crimes”, garantiu o prefeito.
Confira a entrevista na íntegra: