O prefeito interino de Praia Grande, Rodrigo Mariani, está em comitiva rumo a Florianópolis para cobrar agilidade na obra da ponte que conecta o município, danificada há dois meses. A ponte foi liberada para veículos leves, mas o tráfego de caminhões pesados segue impedido, causando transtornos e paralisação de obras na cidade.
Segundo Mariani, após a liberação para veículos leves, as obras praticamente pararam, contrariando a promessa do secretário JR de que haveria trabalho contínuo até a conclusão. A situação tem prejudicado o fluxo de mercadorias e o transporte no município, especialmente com as dificuldades de acesso por estradas de chão.
"A ponte, liberada em apenas uma pista, tem gerado congestionamentos diários, principalmente nos horários de pico, entre 17h e 20h, agravados nos finais de semana devido ao fluxo de turistas e moradores", ressaltou Mariani.
O prefeito busca, na capital, informações sobre o projeto de conclusão da obra e o valor necessário para finalizá-la, já que o projeto inicial ainda não foi concluído. A expectativa é de que a cobrança surta efeito e a obra seja acelerada para minimizar os impactos na cidade.
Ele concedeu entrevista ao Programa Adelor Lessa nesta segunda-feira (19)